“Vigilância Sanitária em Debate - Sociedade, Ciência & Tecnologia” é o nome da revista que o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), órgão da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), lançou nesta sexta-feira (13/4), no Rio de Janeiro.
A revista é totalmente eletrônica e a Anvisa participa como parceira estratégica da iniciativa. Para publicar na revista, o interessado deve escrever um artigo científico que trate do tema vigilância sanitária. A publicação tem o objetivo de divulgar artigos acadêmicos e científicos inéditos que articulem temas multi e interdisciplinares relativos à sociedade, à ciência e à tecnologia.
Mais informações podem ser obtidas aqui
A cerimônia de lançamento da revista foi realizada no auditório Sérgio Arouca, do INCQS, e contou com a presença do presidente da instituição, Eduardo Leal, do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, do editor da revista, André Gemal, da coordenadora do Núcleo de Educação, Pesquisa e Conhecimento (Nepec) da Anvisa, Daniella Guimarães, da chefe de Gabinete da Agência, Vera Bacelar, e da chefe da Assessoria de Comunicação da Anvisa, Márcia Turcato.
A proposta da revista, explicou o editor André Gemal, é a circulação de ideias e informações que se originem de questões sanitárias e de suas evidências científicas. Com isso, pretende-se aprofundar e ampliar o conhecimento na área da Vigilância Sanitária em sua interseção com a sociedade e as demais ciências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário