A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou o lote do chá de erva doce da marca Dr. Oetker. A medida foi publicada no "Diário Oficial da União" de 26/02/11.
Segundo a Vigilância Sanitária, o lote L160T02 do produto --data de validade 01/12/2011-- apresentou resultado insatisfatório no ensaio de pesquisa para matérias macroscópicas e microscópicas que detectou a presença de pêlo de roedor e fragmentos de inseto.
A interdição cautelar vale pelo período de 90 dias após a data de publicação. Durante esse tempo, o produto interditado não deve ser consumido e nem comercializado. As pessoas que já adquiriram o produto do lote suspenso devem interromper o consumo.
OUTRO LADO
Em nota divulgada à imprensa, a empresa informou: "A Dr. Oetker toma todas as precauções possíveis em relação à qualidade das matérias-primas que utiliza. Desta maneira, exigimos para todas as entregas da matéria-prima de chá do fornecedor em questão, uma análise de um laboratório externo renomado, credenciado pela Anvisa. A análise do lote em questão não demonstrou nenhum problema. Consequentemente foi pedida à Anvisa uma contraprova do lote."
Fonte: ANVISA / folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário