A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira (23/11), no Diário Oficial da União, a interdição cautelar de três produtos que apresentaram resultados insatisfatórios em análises feitas por laboratórios oficiais.
O lote 003 do produto Orégano, da marca Betel, produzido pela empresa Maria do Carmo Souza, deIpatinga(MG), fabricado em 19/07/2010 e válido até 19/07/2012, apresentou resultado insatisfatório no ensaio para pesquisa de matérias macroscópicas e microscópicas e na análise do rótulo da embalagem.
Já o produto Goiabada, da marca Doces Ricardo, produzido pela empresa Fábio Ricardo, deVirgínia (MG), fabricado em 01/06/2010, com data de validade para 01/12/2010, apresentou resultado insatisfatório na pesquisa de corante artificial e na análise de rotulagem.
O lote 14 do produto Pimenta do Reino Moída, com data de validade de 24 meses, da marca Sabor da Roça, produzido pela empresa Condimentos Sabor da Roça-(MG), apontou resultado insatisfatório na análise de coliformes (a 45°C).
A interdição de produtos é uma medida válida por 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União. Durante todo esse tempo, os lotes dos produtos interditados não podem ser comercializados e nem consumidos. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes interditados devem interromper o uso.
Fonte Portal ANVISA
Nenhum comentário:
Postar um comentário