A missão da VISA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças.
25/08/2010
Sudeste discute sucessos e desafios da vigilância sanitária
Começa nesta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro (RJ), o Fórum Regional de Vigilância Sanitária da Região Sudeste. Profissionais de saúde vão apresentar experiências inovadoras e bem-sucedidas em vigilância sanitária. Controle de qualidade da água, programas de monitoramento dos alimentos e inserção da vigilância sanitária nas escolas são alguns dos temas que serão discutidos.
Os trabalhos estão divididos em três eixos: Regionalização e Descentralização em Vigilância Sanitária; Educação Permanente e Pesquisa; e Integração entre as Vigilâncias e a Atenção Primária em Saúde
Representantes de universidades, de conselhos de saúde e de movimentos sociais participam do encontro promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esta é a quarta edição dos fóruns regionais, que buscam estimular a reflexão e discussão da política e das práticas de vigilância sanitária, além de melhorar a comunicação com a sociedade.
Panorama
A região sudeste concentra mais de 40% da população brasileira, gerando expressiva demanda por produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária. Segundo o IBGE (2005), na região estão localizados 28.371 serviços de saúde, categoria que reúne clínicas e hospitais.
Também no sudeste estão localizados importantes pólos industriais nos segmentos farmacêutico e cosmético, além de dois dos aeroportos mais movimentados do país e oito portos.
Fórum Regional de Vigilância Sanitária da Região Sudeste
Quando: 25 e 26 de agosto de 2010, das 8h30 às 18h.
Abertura : quarta-feira (25), às 8h30.
Onde: Av. Graça Aranha, 226 - 8° andar – Centro / Rio de Janeiro (RJ)
Confira a programação
Fonte.: ANVISA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário